Ananda Yama

 

Ananda Yama

 

Nome: Ananda Yama


Apelidos: Anana


Profissão: Nenhuma ( é muito pequena para ser estudante de Hogwarts...)

Lugar de Nascimento: Newcastle, Inglaterra


Data de Nascimento: 25/11/2000


Signo Astrológico: Sagitário


Familiares conhecidos: Seus pais, Sean e Vydia, ambos bruxos, ambos mortos. Sua irmã mais velha, Akasha, sua mãe adotiva Merielle, seu irmão adotivo Drake Liverpool, seu ‘tio’ Lobinho, Romulo Wolf ( era amigo de Sean Yama e é padrinho da sua irmã )


Casa: Nenhuma

Altura: 0 ,90 m


Peso: 13 kg


Olhos: Castanhos, grandes e curiosos.


Cabelo: Castanhos, lisos e de comprimento médio.

Outras características físicas marcantes: É uma criança adorável, seu rosto angelical cativa qualquer um. Pele clara, cabelos geralmente presos em duas maria-chiquinhas. Quase sempre, está com o rosto lambuzado de chocolate.

Histórico: Ananda é filha de Vydia Yama, a melhor amiga de Merielle, desde os tempos de escola. Vydia, apesar de ter estudado na Sonserina, encontrou em Merielle uma amiga para todas as horas ( exceto quando estavam em seus respectivos salões comunais ;-) ). Depois de se formar, Vydia foi trabalhar para o Ministério da Magia, como espiã infiltrada entre Comensais da Morte. Conheceu, apaixonou e casou-se com outro espião do Ministério, Sean Yama. Eles relutaram muito em ter filhos, por causa do perigo de serem descobertos, mas a gravidez não planejada de Vydia colocou por terra esta decisão, e ela deu à luz à irmã mais velha de Ananda, Akasha. Quando Akasha estava com cinco anos, Vydia engravidou novamente, e logo a pequena Ananda enchia de alegria o lar recém-adquirido dos Yama. Porém a felicidade durou pouco naquela casinha perto do rio, em Newcastle... Quando Ananda estava com quase dois anos, Sean foi assassinado numa emboscada preparada pelos Comensais, que já estavam desconfiados dele. Apesar de estarem sem seu líder, Voldemort, eles ainda eram muito perigosos, e representavam uma séria ameaça à paz que reinava no mundo bruxo. Com a morte de Sean, a vida de Vydia passou a não valer mais nada, e ela sabia que mais dia menos dia também iria morrer. Apesar de ter a casa protegida pelo Ministério, ela sentia que o perigo estava próximo.

Assim sendo, escreveu uma carta-testamento para a sua melhor amiga, Merielle, onde a nomeava tutora-legal de suas duas filhas, herdeiras de tudo que ela possuía. Guardou-a em um local seguro, e avisou ao seu chefe imediato de suas providências.

Numa noite de tempestade, quando os relâmpagos cortavam o céu escuro, e os trovões reboavam ensurdecedores, ela percebeu que sua hora havia chegado. Notara algumas sombras movendo-se sorrateiras no jardim de sua casa. Acordou as filhas, e aproveitando o barulho dos trovões, arrastou o pesado móvel da sala, que escondia um alçapão para um espaço existente debaixo do assoalho. Fez sinal para que as meninas ficassem em silêncio, e falando ao ouvido de Akasha, pediu que esta fugisse pela passagem do rio, e cuidasse de sua irmã. Abraçou as duas fortemente, e as empurrou suavemente alçapão abaixo. Depois, recolocou o móvel no lugar, e limpou a poeira em volta, para que os invasores que já estavam quase arrombando a porta dos fundos não encontrassem suas filhas. Terminou a tempo, pois quando deu por si, um grupo de homens encapuzados estava em sua sala, ameaçando-a com as varinhas em punho.

No alçapão, Akasha e Ananda encolheram-se num canto, ouvindo tudo que se passava na sala acima, sem conseguirem encontrar forças para saírem dali. Ouviram a mãe ser torturada com sucessivos crucios, e seus gritos se misturarem ao barulho dos trovões lá fora. Até que elas ouviram um baque surdo, de um corpo caindo ao chão, e depois passos deixando a casa. E depois, o silêncio. Só depois de algum tempo, os trovões ainda rugindo, foi que Akasha puxou Ananda pela passagem secreta que ia dar na margem do rio, alguns metros longe da casa. Ali, elas procuraram se abrigar da chuva, e ao amanhecer, Akasha deixou a pequena Ananda brincando com uns peixinhos na beira da água, enquanto ia enviar uma coruja para o Ministério, pois sabia que a sua mãe estava morta.

Em seguida, tudo aconteceu num turbilhão. O enterro, a assistente social, a chegada a Hogwarts, o re-encontro com o tio Lobinho, e tudo o mais.


Personalidade: É uma criança muito meiga e encantadora, conquista rapidamente todos que a conhecem.


Peculiaridades: Tem muitos pesadelos durante a noite, por causa do que ocorreu na morte da mãe. Tem pavor de trovões e relâmpagos, pelo mesmo motivo. Se assusta se gritam com ela, e fica com medo que os ‘homens maus’ que mataram sua mãe voltem para pega-la.


Preferências: Chocolate, chocolate e mais chocolate .

Trilha Sonora: É de chocolate.