Make your own free website on Tripod.com

 

Artemus Mecanicles

 

Nome: Artemus Mecanicles


Apelidos: Artie


Profissão: Conselheiro de Hogwarts, Membro do Conselho Diretor


Lugar de Nascimento: Atenas, Grécia.


Data de Nascimento: 16/10/1952


Signo Astrológico: Libra


Familiares conhecidos: Pai Aristóteles Mecanicles, Mãe Muriel Mecanicles, irmã Amália Dumbledore Mecanicles, sobrinho Rufus Dumbledore.


Casa: Grifinória


Altura: 1,75m


Peso:.85 kg.


Olhos: Castanhos Escuros


Cabelo: Grisalho


Outras características físicas marcantes: Tem um cavanhaque grisalho, usa esporadicamente um óculos fino e quadrado.


Filiação: Aristóteles Mecanicles e Muriel Mecanicles.

Histórico: Filho de pai grego e mãe italiana, nasceu na Grécia, onde foi criado até os 11 anos. Com essa idade seu pai acho melhor mandá-lo para Hogwarts para ter um ensino mais completo de magia pois ele também tinha estudado lá. Artemus se formou com louvor em Hogwarts no mesmo ano em que seu pai morreu. Em Hogwarts Artemus foi aluno de
Alvo Dumbledore que o tomou como um grande pupilo, também foi em Hogwarts que Artemus conheceu Romulo Wolf. Com a morte de seu pai ele resolveu ficar na Inglaterra, pois sua mãe iria passar a morar na Itália, dando aula num colégio bruxo para meninas, e ela também pediu a ele que tomasse conta da irmã mais nova, Amália, que tinha acabado de entrar em Hogwarts. Fez pós graduação em feitiços na Academia Inglesa de Magia Avançada. Durante sua estada na Academia recebeu vários troféus, adquiridos em duelos. Depois de se formar na Academia, se estabeleceu em Hogsmead junto com sua irmã e começou a trabalhar no Ministério da Magia na seção de mau uso dos artefatos trouxas, pois ele era um grande amante dos artefatos trouxas. Neste tempo ele fez um intercambio no mundo trouxa, se formando em engenheiro mecânico, para que pudesse entender melhor os objetos trouxas. Depois de 10 anos foi promovido para chefe da Comissão de
feitiços experimentais, onde ficou até se aposentar. Após isso, como Artemus não é um bruxo de ficar parado, Artemus voltou para Hogwarts para lecionar duelos e mecânica para bruxos. Com a sua influência dentro da escola conseguiu trazer seu amigo Romulo para trabalhar como guarda caça na escola.Hoje Artemus não leciona mais, somente atua como conselheiro, e membro do conselho diretor da escola.


Personalidade: Artemus sempre foi um homem calmo, que pensa para tomar suas atitudes. É uma pessoa introvertida, pois dificilmente mostra seus sentimentos para as pessoas, mas tem uma personalidade forte, quando toma uma decisão dificilmente volta atrás. Tem pulso firme e as vezes é rabugento, mas tem um grande coração.


Peculiaridades: Tem como animal de estimação um pelúcio. Adora motos e todo o tipo de máquina criada pelos trouxas.


Preferências: Adora massas, andar de moto, observar a natureza. Detesta ser incomodado em momentos de tranqüilidade.


Trilha Sonora: 5 sinfonia de Beethoven, As quatro estações de Vivaldi, Assim Falou Zarastrusta.