Make your own free website on Tripod.com

 

Yara Cortazar

 

Yara Cortazar

 

Nome:Yara Cortazar

Apelidos: Apenas Yara

Profissão: Estudante 2º ano


Lugar de Nascimento: Londres


Data de nascimento: 06/01/1993


Signo Astrológico: Capricórnio

Familiares conhecidos: Tia Martha, seu marido Thiago, e seus filhos (primos da personagem) Emanuelle e Guillerme. Também tem seus padrinhos, Patrícia e Geraldo. Seus outros tios. Também tem filhos, Verônica e Leonardo. Ela tem dois irmãos gemêos, uma menina e um menino, que já se formaram em Hogwarts. Seus nomes são Marina e Lucas.
Seus avós são Meyre e Lúcio (pais de seu pai). Os outros avós da personagem estão mortos.

Casa: Corvinal


Filiação: Márcio Cortazar e Bárbara Blackpool Cortazar


Altura: 1,49


Peso: 36kg


Cabelos: Pretos, lisos


Olhos: Verdes


Outras caracteristicas marcantes: Uma pequena tatuagem de estrela no pescoço.


Histórico: Os Cortazar sempre foram uma família inteiramente bruxa, até que Márcio Cortazar se casou com Bárbara Blackpool, inteiramente trouxa. Ela foi muito bem aceita na família, e adorou o mundo bruxo. Sempre acompanhou os filhos no mundo bruxo, como se fosse uma verdadeira bruxa. A família Cortazar nunca foi preconceituosa a qualquer outro tipo de família, e foi por esse motivo que aceitaram na inteira facilidade a mãe de Yara.
A família dela normalmente ficam na Corvinal, com exceção de alguns, que já foram para Grifinória e Lufa-Lufa. Marina foi para Lufa-Lufa e Lucas para Grifinória. Foi aí que quebraram a constante ida da família para Corvinal, o que deixava Yara em dúvida para a casa que iria. Ao contrário dos irmãos, que não faziam a mínima idéia de como seriam selecionados, ela sabia perfeitamente que era colocado um chapéu na cabeça, o que leu em Hogwarts: uma história. Ela achava que não ia ficar na Grifinória como Lucas, porque não era tão corajosa assim. Para ir para Lufa-Lufa ela precisava ser leal, sincera e bondosa. Leal e bondosa até que ela era, mas sincera, nem se fala... era um pouco...
A família Cortazar se recusou ao pedido de Você-Sabe-Quem para unir-se a eles, há uns 16 amos atrás. Fugiram e usaram o feitiço Fidelius, que deu certo. Até que o pequeno Potter derrotou o Lorde das Trevas e eles puderam se desfazer do feitiço.
Toda a família Cortazar vive em Londres, na zona rural, onde ficam mais distantes dos trouxas, e podem ser mais bruxos (todos originados de lá também).
A família Cortazar não é uma família muito rica, nem muito pobre. Era mais uma classe média alta. E a vassoura de Yara era uma Comet Star, que já tinha sido de Lucas, que jogou no time de Quadribol da Grifinória.
Todos os 3 tinham corujas, para se comunicarem com a família em caso de urgência ou não. Também tinha uma coruja para toda a família, que quando não estava em uma viagem, estava em uma gaiola, que ficava na cozinha.
A casa tinha 3 andares e era enorme. Cada um tinha seu quarto (menos os pais, lógico) bem grande e confortável. O quarto de Yara era cheio de ursinhos, todo pintado de rosa em seu interior e uma deliciosa cama bem confortável com as cobertas rosa. Ela adorava sua família e sua casa, e se divertia muito.


Personalidade: Yara sempre foi uma menina muito inteligente, curiosa e brincalhona. Sempre está de bem humor, e adora brincar de qualquer coisa que seja, com quem tiver vontade. Mas sabe também que tem a hora certa para tudo. Por isso algumas vezes evita falar qu quer brincar. É balanceada nas coisas, embora ultrapasse um pouco no tempo de brincar e estudar.


Peculiaridades: Yara não tem nenhuma mania, a não ser que se conte estudar muito e brincar mais do que pode. Um detalhe é que não só ela, como toda a família de seu pai, vem saindo com os olhos verdes e cabelos pretos. Ela não possui uma certa fraqueza, e um defeito é que ela gosta de brincar e estudar de mais, e acaba induzindo outras pessoas a fazerem o mesmo, sem respeitar a vontade das pessoas.


Preferências: Ela gosta muito de comida trouxa, e sempre pede para a sua mãe que é trouxa para fazer alguma. Chega a gostar mais de comida trouxa do que bruxa. Não gosta de quase nenhum legume ou verdura, apesar de adorar os que gosta. Gosta muito de bichos de pelúcia, e odeia quase todos os verdadeiros.


Trilha sonora: Velha Infância e Epitáfio