Make your own free website on Tripod.com

 

 

Regras

 

Bom, pessoal, é o seguinte: isto aqui é um jogo, e como todo jogo, há algumas regrinhas a serem seguidas. Elas são necessárias para evitar algumas situações desagradáveis, e, também, regularizar algumas coisas existentes em Hogwarts. Procuramos cria-las de modo que não tolhessem a liberdade do jogador. Leiam com atenção, e procurem segui-las, lembrando que o não cumprimento das mesmas acarretará em punição severa, e, dependendo do caso, expulsão do Clube.

Última modificação:23/08/2003

Regras de Convivência - O não cumprimento destas regras acarretará em sua expulsão do clube. Seremos bastante severos quanto a elas.

1) Não utilizar palavras de baixo calão e expressões que denigram os personagens criados por J.K. Rowling, na composição do seu personagem, em suas mensagens e em eventos realizados pelo Hogwarts Escola de Bruxaria.


2) Procurar evitar conflitos diretos (ameaças, xingamentos) com outros membros, exceto se fizer parte da história. Tais situações deverão ser resolvidas fora do Clube, pelas pessoas envolvidas. Se persistirem, a Direção terá que intervir, situação que preferimos evitar.


3) Não utilizar termos que associem Harry Potter ao satanismo e afins. (Ex: Lúcifer). Preferimos evitar conflitos com as pessoas que procuram denegrir a imagem do nosso querido bruxinho. (Regra criada em 13/09/2001; se tais termos aparecerem em mensagens anteriores a esta data, deverão ser ignorados, pois seus autores desconheciam esta.).


4) Respeitar o personagem dos outros membros. Não tomar decisões importantes a respeito do mesmo, sem a permissão do seu dono. (Ex: Matar o personagem de alguém, sem falar com seu dono, primeiro).


Regras para Postagem das Mensagens e Álbuns de Fotos nos Grupos ( Salão Principal e Salões Comunais)

1) Ao responder a uma mensagem, a mensagem anterior ( aquela à que está sendo respondida) deverá ser apagada. Ela aparece em baixo da mensagem que estará sendo digitada. Caso a mensagem anterior não seja apagada, o autor da mesma perderá 10 pontos para a sua casa. No caso do autor ser professor ou funcionário, o mesmo será advertido pelo Conselho, e, se reincidir no erro 5 vezes, perderá seu cargo.

2) Há um limite estabelecido de 5 PS's por mensagens. PS's são pequenas observações colocadas após a assinatura, numa mensagem. Aquele que ultrapassar tal número, será multado com a perda de 10 pontos para a sua casa. Não serão aceitos pós-PS, ou qualquer coisa do gênero. Caso aconteça, o autor da mensagem perderá 30 pontos para a sua casa. No caso de professor ou funcionário, o mesmo será advertido pelo Conselho, e se reincidir no erro 5 vezes, perderá o cargo.

3) É necessário atenção para as siglas utilizadas no início do assunto das mensagens. As siglas utilizadas atualmente são estas:

IMP = Importante. Significa que deverá ser lido por todos os membros do Grupo. Geralmente, são avisos postados pelo Conselho, pelos Professores ou pelos Funcionários. A não leitura destas mensagens poderá acarretar problemas futuros para seu personagem, pelos quais não nos responsabilizamos.

URG = Urgente. Significa que a mensagem deverá ser lida o mais rápido possível. Geralmente vem acompanhada da sigla IMP.

RPG = Mensagem de RPG. É uma continuação da aventura corrente, e deve ser lida por aqueles que nela estão envolvidos.

INU = Inútil. Geralmente, designa todas as mensagens que não se enquadram nas outras siglas. São mensagens que não precisam ser lidas, obrigatoriamente. Normalmente, são dirigidas para esta ou aquela pessoa em particular. Leia se quiser.

INT = Interessante. Poderá ser alguma curiosidade, ou apenas mais uma mensagem inútil. Leia se quiser.

BRONCA = O nome já diz. Geralmente, será dirigida a quem está levando a bronca. Aconselhamos à quem a mensagem se dirige lê-la.

4) Alguns personagens possuem um símbolo, utilizado antes dos PS's. Se algum outro personagem utilizar um símbolo que já tenha dono, o mesmo perderá 5 pontos para a sua casa. E se continuar insistindo no uso, perderá 15 pontos, a cada vez que postar com o símbolo em questão.

5) Pedimos que aqueles que gostam de jogar conversa fora ( mais conhecidos como postadores inúteis) o façam através do Yahoo Messenger. Esperamos, com isto que o número de posts inúteis diminua no Salão Principal. Do contrário, seremos obrigados a tirar 5 pontos de tais postadores, a cada vez que o Conselho lhes chamar atenção publicamente.

6) Fotos de alunos deverão ser colocadas na pasta da sua casa, na seção de Fotos, do Salão Principal, e na pasta de alunos do seu Salão Comunal. Fotos de Professores, na pasta correspondente aos mesmos. Idem para Funcionários. Fotos dos Players dos personagens deverão ser colocadas na pasta de Players.

7) É permitida apenas UMA foto por personagem, em seus respectivos álbuns. Caso seja encontrada mais de uma foto do personagem em um mesmo álbum, a mesma será apagada, e o mesmo perderá 15 pontos para a sua casa. Se for professor ou funcionário, será advertido pelo Conselho, e em caso de reincidência, perderá a vaga.

8) Não são permitidos álbuns pessoais nem no Salão Principal, nem nos Salões Comunais. Se for encontrado algum álbum pessoal nestes locais, os mesmos serão apagados, e seu dono perderá 50 pontos para a sua casa. Se for professor ou funcionário, perderá seu cargo.

9) Devido a enorme constância de erros de português nas mensagens de RPG, a partir de 12/03/2003, a cada 10 erros de ortografia, gramática ou digitação ( casos graves ), o autor da mensagem perderá 2 pontos para a sua casa. Se a mensagem tiver mais de um autor ( caso dos posts a 4 ou mais mãos ), cada autor perderá 2 pontos.

10) Mensagens de RPG devem ter a sigla indicativa antes do título. Caso isto não aconteça, o autor da mesma será penalizado com menos 3 pontos para a sua casa. Se a mensagem tiver mais de um autor ( caso dos posts a 4 ou mais mãos ), cada autor perderá 3 pontos.

Regras para o RPG do Salão Principal

1) Caso deseje participar do RPG que está acontecendo no Salão Principal, o jogador deve enviar a ficha de cadastro que se encontra na seção de Cadastro de Personagens para o RPG do Salão Principal, neste site, para o e-mail do Conselho Diretor (hogwartseb@yahoogrupos.com.br). Após enviar sua ficha, aguarde que os Mestres da aventura em andamento o colocarão na mesma. Esta ficha poderá ser enviada a qualquer momento no decorrer da aventura.

2) Caso o jogador poste RPG sem ter enviado sua ficha, seu personagem ficará suspenso até o envio da mesma. Seu post será ignorado, e não poderá ser continuado pelos outros jogadores. Caso os outros jogadores continuem seu post, estarão suspensos também, até que o jogador que não enviou sua ficha a envie para o Conselho Diretor. Para ser liberado para jogo, ele deverá enviar sua ficha, rapidamente.

3) Fica proibido o uso dos personagens alheios, a não ser com permissão por escrito postada no grupo pelos players em questão, ou em posts escritos em conjunto. O não cumprimento desta regra poderá acarretar a suspensão do seu personagem do RPG, até o assunto ser resolvido pelas partes envolvidas, juntamente com os Mestres.

4) Caso os players dos personagens existentes na aventura não dêem sinal de vida, postando RPG, em até duas semanas, os Mestres estarão no direito de movimentar os personagens do mesmos.

Regulamentação para Hogwarts

1) Não são permitidos artefatos mágicos, poderes extraordinários e formaanimagus para alunos, salvo aqueles que já o tem, tendo-os conseguidodurante seu tempo de permanência no HEB. Os professores e funcionários quedesejarem possuir tais coisas deverão entrar em contato com o ConselhoDiretor, para uma autorização. A pena da utilização destes itens citados acima será a exclusão da mensagem de RPG onde aparecer o caso, e em caso de
reincidência, a expulsão do aluno/professor/funcionário da Escola.

2) Dos Alunos:

a. É dever dos alunos assistir às aulas, e responder as tarefas correspondentes. Caso seja observado um descaso para com as aulas, o aluno poderá ter sua inscrição cancelada. O mesmo player não pode dispor de mais de um personagem para fazer as tarefas.

b. Também é dever do aluno se empenhar na disputa das casas, procurando participar das atividades existentes na Escola.

c. É dever do aluno acompanhar as mudanças nas regras e os recadastramentos,sob pena de perder seu personagem.

3) Das Inscrições:

a. As inscrições devem ser feitas através de formulários correspondentes,disponíveis no site, nas modalidades: alunos, e professores (caso haja vagas disponíveis).

b. A escolha das casas é feita pela Direção.

c. O personagem só estará efetivamente inscrito após receber carta da Direção.

d. Os alunos com mais de um(1) personagem terão efetivados apenas um deles para poder fazer as tarefas e demais atividades que geram pontos no campeonato intercasas, ficando seus outros personagens para uso exclusivo em rpg., Aos novos alunos fica vetado a criação de mais de um(1) personagem. Em caso de necessidade para RPG os mestres devem ser consultados.

4) Dos Professores:

As regras para os professores estão no Edital de Inscrição. Novas regras serão informadas quando o quadro de professores estiver completo.

5) Dos Monitores:

a. Concorrerão ao posto de Monitor os 5 alunos que mais fizerem tarefas eestiverem ativos no grupo principal, de cada casa. A seleção ocorrerá a cada6 meses, através de um teste enviado via coruja para os selecionados. Doteste, constarão perguntas sobre assuntos estudados nas aulas e sobre asatividades do grupo em geral, elaborado pelos quatro professores-chefes, emconjunto. Os 3 alunos que obtiverem as maiores notas no teste serão eleitosMonitor-Chefe, o de maior nota, e Monitores, os seguintes. Caso haja empate, oaluno será escolhido pelo n° de tarefas feitas.

b. São tarefas dos Monitores:

b.1 Ajudar os integrantes de suas casas, nas dúvidas e problemas que surgirem. Para tanto, ele será colocado como moderador do seu Salão Comunal.

b.2. Receber os livros feitos pelos integrantes da sua casa, e enviá-los para a devida apreciação para a bibliotecária.

b.3 Enviar os Convites para o Salão Comunal de sua casa.

c. É facultado aos Monitores:

c.1. Participar, como ouvintes, das reuniões do Conselho Diretor, desde que sejam convidados. O conselho reserva-se também o direito de nesses casos determinar o momento oportuno de entrada e saída dos monitores da reunião.

c.2. Fazer parte do Grupo dos Monitores.


d. É privilégio dos Monitores:

d.1. Receber 3 pontos extras por cada tarefa feita. Para tanto, ele receberá um código, que deverá ser enviado ao professor, junto com a sua tarefa.


6) Dos livros para a Biblioteca:

a. Deve ser enviado em formato do word (.doc), e valem, em geral 20 pontos. A fonte deverá ser Times New Roman, tamanho 12.

b. O assunto deve ser construtivo ( para ser incluído na estante 2 da Biblioteca). Se não for, valerá apenas 5 pontos ( incluídos nesta categoria: livros de receitas, guias bruxos, etc. ) Contos valerão 10 pontos, se forem de boa qualidade.


c. Deverá ter no mínimo, 3 capítulos, de uma página cada.


d. As figuras utilizadas no livro devem ser enviadas em formato .gif ou .jpg, juntamente com o livro ( anexadas).


e. Edições de jornais valerão 25 pontos, desde que a bibliotecária seja informada da existência das mesmas.

f. Cada casa só poderá enviar 20 livros por mês.

g. Tanto os livros quanto as edições de jornais devem ser entregues no e-mail orientadorheb@yahoo.com.br , pelos monitores das casas, para aguardar aprovação.

7) Da pontuação:
a. Exercícios feitos corretamente renderão pontos para a casa do aluno, especificados pelo professor em suas tarefas.
b. A punição, bem como a premiação máxima, é de 150 pontos, excetuando-se casos especiais, analisados pelo Conselho.

d. Professores estão permitidos a dar e tirar pontos, até o valor máximo de 20 pontos, excetuando-se casos especiais, analisados pelo Conselho.

8) Das aulas:
a. As aulas correrão independentes da história que estiver acontecendo. (Ou seja: seu personagem pode estar no meio da Floresta Proibida, que isto não interfere na entrega das tarefas, ou no envio das aulas.).
b. As tarefas deverão ser enviadas para os professores correspondentes, e os mesmos deverão informar ao Orientador do Conselho do recebimento delas.

c. As aulas serão ministradas a cada 21 dias, de acordo com o Calendário Escolar. As tarefas devem ser enviadas até a data da aula seguinte, sob pena de perder os pontos referentes à tarefa. Após este prazo, tarefas referentes àquela aula não serão mais aceitas. (Ex: Primeira aula de Feitiços - dia 24 de março. As tarefas referentes à esta aula devem ser enviadas até o dia em que a Segunda aula for ao ar.)

9) Qualquer inscrito na Escola poderá começar ou terminar uma história (RPG), nos Salões Comunais. No Salão Principal, isto fica a cargo dos Mestres.


10) Vassouras estão liberadas para os alunos do primeiro ano.

11) Do Conselho Diretor:

a. O Conselho Diretor é composto dos seguintes membros:

* Merielle Liverpool - Presidente (temporariamente afastada)

* Aragorn Black (ID = prof_aragorn_black) - Vice-Presidente (Diretor em exercício)

* Artemus Mecanicles (ID = rufus_dumbledore) - Conselheiro - Responsável pelo RPG

* Adwen Alphecca (ID adwen_alphecca) – Coordenadora – Responsável pelo Corpo Docente

* Justus Omnes (ID = justus_omnes) - Orientador - Responsável pelo Corpo Discente

 

b. Tais personagens estão autorizados a aplicar punições, premiações e zelar pelo cumprimento das regras acima expostas.

Esperamos que estas regras sejam obedecidas. Quaisquer alterações nas mesmas serão informadas por um Comunicado Oficial, e colocadas aqui. Situações especiais serão analisadas isoladamente pelo Conselho Diretor

 

 

Topo
Ir para " O que é HEB"